Não sabemos em qual época você pretende visitar a cidade do Rio de Janeiro, entretanto em qualquer época as praias costumam ficar bem cheias. Se você for no verão, onde as temperaturas costumam chegar facilmente a casa dos 40 graus você terá dificuldade para achar até um espaço na areia. O interessante é que as praias costumam ficar bem cheias até durante a noite nos verões cariocas. Nós das Rotas Legais separamos algumas praias que você não pode deixar de ir.

COPACABANA

Não poderíamos deixar de começar por ela. A mundialmente conhecida Copacabana. Essa praia é uma das praias mais conhecidas em todo o planeta, você não terá dificuldades para encontrar estrangeiros nela. A praia costuma ficar cheia todos os finais de semana, durante o verão é difícil conseguir um espaço na faixa de areia. Copacabana possui uma grande extensão, de aproximadamente 4,5 km. Um bom programa seria andar por toda essa extensão, do Leme até o Forte de Copacabana, admirando a sua beleza. Não será difícil ver cariocas e até turistas arriscando jogar esportes como futevôlei, futebol de areia e frescobol. Vale lembrar que a praia conta com duas estações de metrô. Logo, chegar nela não será um grande problema.

 

20160817_152640
Copacabana e suas tradicionais esculturas na areia.

Como é uma praia muito procurada, principalmente por turistas estrangeiros, os preços costumam ser mais salgados. Caso você vá para passar o dia todo na praia e não tenha levado alimentos, procure pelas ruas de dentro do bairro que lá os preços geralmente são mais baratos.

ARPOADOR, IPANEMA E LEBLON

Tomando um metrô e descendo na estação General Osório você estará em uma tradicional praia carioca, que inspirou Tom Jobim a compor uma das musicas mais ouvidas de todos os tempos, Garota de Ipanema.

20160817_103828
Pedra do Arpoador, Ipanema e Leblon

A praia do Arpoador é muito procurada por surfista, visto a quantidade de ondas que são formadas nela. Já a pedra é muito procurada no final do dia, para assistir de lá um espetacular pôr do sol.

As praias de Ipanema e Leblon confundem muita gente, quando que começa uma e quando que termina a outra. O importante que ambas são de águas azuis e bonitas, ótimas para o banho. Um bom programa é andar pelo calçadão delas, da Pedra do Arpoador até próximo a Avenida Niemeyer, admirando a quão bela elas são. A estações de metrô  próximas a elas é a General Osório e Jardim de Alah. Ambas possuem várias linhas de ônibus também.

PRAIA DA BARRA DA TIJUCA

Considerada a maior praia carioca, pois possui 18 km de extensão, é muito procurada por amantes de esportes como Kitesurf e windsurfe. Não é difícil ver pessoas praticando outros esportes como Futevôlei. Vale lembrar que um trecho da praia esta em uma área de reserva ambiental.

A questão de alimentação nessa praia vale igual para as outras. Na avenida principal, em frente para o mar, os preços costumam ser mais caros. Existem linhas de ônibus que ligam a região central da cidade até a praia. A linha 4 do metrô vai até a estação Jardim Oceânico.

 

As praias do Rio de Janeiro são uma ROTA LEGAL!

 

Rota dos Comentários, deixe o seu!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!