Brasília possui um dos maiores aeroportos do Brasil, logo, você poderá ou já fez alguma conexão na Capital, depende do local que é o seu destino.  O que você talvez não saiba é que pode-se conhecer os principais pontos turísticos da Capital Federal em algumas horas. Naquelas horas entediantes de espera pela conexão, são nelas que você possivelmente conseguirá. O Aeroporto Internacional de Brasília fica no Lago Sul, a 11 Km do centro da cidade.

É bom lembrar sempre do horário e do tempo que você pode ficar pela cidade. Esse passeio é possível porque a maioria dos principais pontos turísticos está a uma distância considerável do aeroporto, entretanto perto uma das outras. Claro que o aconselhável é você não entrar dentro delas, primeiro porque algumas são pagas e você pode também pode perder um tempo precioso.

20160312_142249
Memorial JK

Em nossa primeira viagem para a Capital Federal, conhecemos a Catedral Metropolitana, passamos pelo Palácio do Planalto, Congresso Nacional, Palácio Alvorada, Torre de TV, Estádio Nacional Mané Garrincha, Memorial JK e Museu do Índio em aproximadamente 2 horas e 30 minutos. Claro, foi um pouco corrido, mas deu para tirar várias fotos e apreciar as belezas da cidade. Fomos de táxi, após acordos com o taxista pagamos R$150,00 pelo passeio. Pela quantidade de lugares que visitamos, achamos válido.

Dependendo do tempo da sua conexão, vale arriscar ir de ônibus.

De acordo com o site do Aeroporto segue as linhas de ônibus que ligam o aeroporto a cidade:

Linhas de Transporte urbano:

  1. 716 Norte / Esplanada – Aeroporto – Linha 11
  2. 716 Norte / W3 Norte Sul – Aeroporto – Linha 31

Rodoviária do Plano Piloto / Aeroporto – Via W3 – Linha 102

Linhas Executivas

Linha 113  disponível diariamente das 6:30 até as 23:00 horas.

Dependendo do tempo da sua conexão e da quantidade de pessoas que estiverem com você é valido o aluguel de um carro.

20160312_141240
Museu do Índio

Brasília é uma Rota Legal!

Rota dos Comentários, deixe o seu!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!