João Neiva é uma cidade do interior do estado do Espírito Santo, distante aproximadamente 70 km da capital do estado, Vitória. Ela é uma típica cidade do interior do Brasil, entretanto possui belíssimos lugares, o diferencial é que esses lugares ficam na parte rural da urbe e nesse post te mostraremos as belezas desse interior do estado Espírito Santo.

Ficamos pouco tempo na sede da cidade, pois já queríamos começar o turismo rural pela região.

Após iniciar a explorar a região, a primeira comunidade que chegamos foi Demétrio Ribeiro. Essa comunidade foi fundada por descendentes de italianos. Apesar de ser uma localidade bem pequena, possui uma população bem simpática e acolhedora.

Não demoramos muito na comunidade e já seguimos por estrada de terra, que infelizmente deixa a desejar, até o Vale do Triunfo. O lugar é fantástico, tem uma vista incrível e uma vegetação que mistura Mata Atlântica com pasto. É possível ver muitos animais do campo como bovinos, equinos e uma parte do Jequitibá Rosa.

DCIM100GOPROGOPR0506.

O Jequitibá é datado de aproximadamente 800 anos, mais velho que o descobrimento do Brasil. É preciso de aproximadamente 12 pessoas para abraça-lo e sua altura é de 30 metros. Apesar de ser muito antigo é belo. O interessante é que até chegar na árvore você passa por ambientes de pasto, mas a planta se localiza no alto de um morro inserido numa vegetação de Mata Atlântica.

A região também possui algumas cachoeiras que infelizmente não deu tempo de visitarmos, mas ficará para uma próxima ROTA por esse belíssimo lugar.

DCIM100GOPROGOPR0549.
Comunidade de Demétrio Ribeiro

Dicas:

  • Leve bastante água
  • É possível fazer toda essa rota em meio dia
  • Partindo de Vitória, siga pela BR 101 sentido Norte até a altura no Km 210
  • É possível chegar na cidade de trem. A estação mais próxima é a Piraquê-Açú.

Rota dos Comentários, deixe o seu!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!