Imagine um lugar onde o sol realmente reina, brilha 300 dias por ano. Imagine um lugar que possui uma geografia surpreendente, de falésias até dunas. Imagine um lugar com praias belíssimas e o melhor, com águas quentes. Imagine a esquina do Brasil. Há quem acredite que o Brasil foi descoberto lá. Ai ficou fácil, você só pode ter imaginado um lugar, e esse lugar é Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Natal e o litoral potiguar não se resume somente a isso, para você descobrir mais sobre esse lugar, vai precisar fazer alguns passeios, seja para o norte ou para o sul.

Natal foi fundada no dia 25 de dezembro de 1599, daí o nome Natal, em referência a essa tradicional data. Tanto para o sul ou para o norte da cidade as belezas são surpreendentes. No sul tem uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, Pipa, no norte também, Maracajaú e suas piscinas naturais. Daí você já começa a imaginar o quão belo deve ser esse lugar. Esses lugares merecem um post exclusivo, logo, ficará para um próximo explica-los melhor.

DCIM100GOPROGOPR1802.
Dunas de Genipabu

 

Voltando para Natal, uma das melhores praias, é Ponta Negra. Quando for para essa cidade, tente ficar hospedado nesse bairro, a maioria dos passeios saem de lá, a maioria dos restaurantes estão lá e dos hotéis também. É possível se hospedar na cidade por 30 reais a diária ou por 500 reais. Isso vai de acordo com o bolso do viajante e com a quantidade de conforto que ele pretende ter. Nós ficamos 7 dias hospedados no Hostel Get Up no bairro de Ponta Negra, o lugar além de ser bem agradável, fica bem próximo da praia.

O QUE FAZER

Quando você pensa em Natal o que vem primeiro a mente? Acreditamos que você tenha pensado em dunas, Buggy ou praias, certo? Claro, Natal além de ser a capital do sol é a capital das dunas e os passeios para esses lugares não faltam. Um dos passeios que você não pode deixar de fazer quando estiver em Natal é o de Buggy, principalmente nas dunas de Genipabu.  O lugar é encantador, é cenário de gravação de algumas novelas, possui praias belíssimas e é o único lugar que o governo brasileiro permite ter dromedários, um animal da família do camelo, no Brasil. O passeio feito com a empresa Natal Beach, você será pego no hotel por um bugueiro certificado, qualificado e profissional, conhecerá diversas praias, campos de dunas, inclusive as de Genipabu, lagoas como a de Jacumã, onde é possível fazer tirolesa, skibunda e camicase e seguirá até a praia de Muriú, uma praia paradisíaca.

DCIM100GOPROGOPR2090.
Praia de Muriú

Após conhecer o litoral norte é a vez do Litoral Sul. Com o passeio Encantos do Litoral Sul você conhecerá a base de lançamentos de foguetes da aeronáutica brasileira, Barreira do Inferno. Essa base foi inclusive utilizada pelo exército americano na segunda guerra mundial, pois Natal está numa posição geograficamente muito boa, próximo da Europa, Estados Unidos e África. Após a parada na base militar, segue-se para Pirangi, lá se encontra o maior cajueiro do mundo. É impressionante o tamanho da árvore, um quarteirão de copa e duas toneladas de caju por ano. Produtos típicos do nordeste brasileiro como castanhas são mais baratos próximo ao cajueiro. A próxima parada é na praia de Tabatinga, uma praia paradisíaca que conta com ótimos restaurantes. Por fim, a Lagoa de Arituba, uma das lagoas mais bonitas do nordeste brasileiro, com suas águas transparentes ela é ótima para o banho. Vale lembrar que na lagoa é possível desfrutar de ótimos restaurantes e barracas.

Ainda no sentido sul, não deixe de conhecer Pipa, um distrito de Tibau do Sul e uma das praias mais bonitas do Brasil. A praia e a lagoa de Tibau também são ótimas para banho. Por falar em praias mais bonitas do Brasil, não deixe de conhecer Maracajaú, que está do lado oposto de Pipa, ou seja, no sentido norte. Em Maracajaú é possível fazer mergulhos em suas piscinas naturais, andar de quadriciclo, ou de caminhão 4×4 para conhecer sua bela praia e o encontro do rio Piracabus com o mar. Essas praias terão um post exclusivo e completo de como chegar, onde se hospedar e onde comer mais barato.

DCIM100GOPROGOPR2435.
Copa do maior cajueiro do mundo

Voltando para Natal, vale a visita, no Parque da Dunas, na Arena das Dunas e na Fortaleza dos Reis Magos. O mergulho na praia de Ponta Negra é fundamental para se refrescar do calor que a cidade faz. Vale lembrar que na localidade de Redinha está o maior aquário do nordeste brasileiro e a visita também é interessante.

DCIM100GOPROGOPR2497.
Lagoa de Arituba

GASTRONOMIA

A dieta dos potiguares são a base de frutos do mar. É quase que obrigação ir para Natal e comer os seus tradicionais camarões. Dois restaurantes possuem pratos deliciosos com essas iguarias. A Barraca do Caranguejo, une tradição e alta gastronomia na orla de Ponta Negra. Lá é servido um rodizio de camarão espetacular. Ainda são servidos pratos à base de  lagostas, peixes, dentre outros frutos do mar. O restaurante Camarões na Avenida Engenheiro Roberto Freire também é especialista em comida boa a base de frutos do mar.

COMO CHEGAR

Natal, assim como todo o nordeste brasileiro é uma cidade fantástica. De lá é possível ir até Fortaleza ou a João Pessoa em algumas horas de carro ou ônibus. Se quiser estender um pouco mais, é possível chegar em Recife, Olinda e Porto de Galinhas também.

Como a cidade é uma pouco longe dos grandes centros urbanos brasileiros, a principal porta de entrada para conhecer a cidade é pelo seu aeroporto. Entretanto o mesmo fica um pouco distante do centro da cidade e do bairro de Ponta Negra, onde estão localizados a maioria dos hotéis da cidade. O aeroporto internacional fica na cidade de São Gonçalo do Amarante e para chegar nos principais hotéis o recomendado é chamar algum táxi que cobra em média 120 reais pela corrida ou um Transfer de van que é mais ou menos 35 reais.

Esses e vários outros fatores tornam a cidade de Natal uma ROTA LEGAL.  

Assista nossos vídeos no nosso canal do YouTube

Rota dos Comentários, deixe o seu!

5 Comentários

  1. Muito bom esse post e o vídeo sobre Natal o rotas legais está esplorando o melhor do RN o João está comprando pão e leite na padaria literalmente vivendo como um verdadeiro potiguar então ele fala com propriedade , João é uma pessoa muito especial tive o grande prazer de conhecê-lo um rapaz com brilho nos olhos que gosta do que faz , parceiro parabéns pelo trabalho de extrema importância que vc vem realizando explorando esses lugares lindos que poucos tem acesso e abrindo caminhos para que outros possam viver o que vc está vivendo.
    Parabéns

Deixe o seu comentário!