Não tem como negar, quando se pensa em Natal ou no Rio Grande do Norte, na maioria das vezes já associamos a praia, dunas e buggy. Esse meio de locomoção é muito utilizado pela população local e uma forma de trabalho para muitos. O passeio mais procurado é para o Litoral Norte de Natal e é esse que vamos descrever abaixo.

Antes de qualquer coisa vale lembrar do quão perigoso que esse passeio pode ser. Calma, esse passeio se torna perigoso a partir do momento que você o compra. Em Natal não é difícil encontrar vários vendedores com vários preços para o passeio. Desconfie dos preços mais baixos, na maioria das vezes o barato pode sair caro, muito caro. Pagando mais barato você pode fazer um passeio com um bugueiro não habilitado, não certificado e com um buggy velho e em péssimas condições de uso. É bom deixar claro, também, que você turista não conhece a rota e infelizmente pagando mais barato, o passeio não vai passar por todas as praias, lagoas e parques de dunas.

No veículo vai o condutor, denominado de bugueiro e mais quatro pessoas, vale lembrar que em Natal existem leis municipais a respeito desse mio de transporte. Tente fazer amizade com o bugueiro, ele pode auxiliar nas fotos e vídeos no decorrer do passeio. O passeio começa aproximadamente entre as 8:20/8:40 da manhã, onde a maioria dos bugueiros vão até os hotéis buscar os turistas.

Com todos a bordo o passeio começa, na maioria das vezes saindo de Ponta Negra, região que possui a maior concentração de hotéis de Natal, passa pelas praias do Meio, Artistas e Forte. De lá sobe-se a ponte Newton Navarro até a Zona Norte de Natal, mais precisamente o bairro da Redinha. Nesse bairro é onde se encontra o maior aquário do nordeste brasileiro. A entrada é opcional, aproximadamente 20 reais por pessoa. La é possível ver vários tipos de peixes, animais como Hipopótamo, Cobras, Macacos, Jacarés e Avestruz ou até mesmo fazer um mergulho com Tubarões. De lá segue por Redinha, Santa Rita e Genipabu.

Genipabu é umas das praias mais conhecidas do Rio Grande do Norte. Lá o buggy passa pela Lagoa que infelizmente não dá para tomar banho, pelas dunas e pela praia de Genipabu. Na praia é onde se encontra uma atração do passeio, os famosos dromedários de Genipabu, um animal parente do Camelo. A volta de Dromedário é um pouco salgada, cerca de 70 reais por pessoa para 15 minutos. Quem quiser andar pode ficar à vontade, o bugueiro vai esperar. Em determinado momento do passeio o buggy vai precisar de atravessar uma balsa. É bom você deixar bem especificado com quem você comprar o passeio, se o valor da travessia vai estar incluso ou não. A travessia custa 40 reais por buggy. Independentemente se vai uma ou 4 quatro pessoas. A diferença é que quando são quatro pessoas o valor é divido por quatro, ou seja, dez reais por pessoa.

Dromedários de Genipabu

Saindo de Genipabu, o passeio segue por mais algumas praias e parques de dunas, dentre esses parques estão os parques das dunas douradas. Nesse local foi gravado algumas cenas de novelas, visto a enorme beleza do lugar. Dessa dunas seguimos até a região de Pitangui, onde se localiza a lagoa de mesmo nome com um bar em volta. A entrada é gratuita, você só paga o que consumir no Bar da Lagoa. Depois de uma parada de aproximadamente 50 minutos nessa lagoa, o bugueiro segue para a Disney Nordestina, ou melhor para a região de Jacumã. Esse famoso apelido se deve as brincadeiras que podem ser feitas na lagoa do lugar. Tirolesa, Skibunda e Camicase.

Bar da Lagoa – Pitangui

A tirolesa é a brincadeira com menos emoção, já o Camicase a com mais adrenalina. Nesse você deita em uma prancha e desce em uma lona que fica em cima das dunas e só para na Lagoa. Depois de descer você pode até desanimar de ter que subir toda aquela duna andando, mas fique tranquilo, o pessoal adaptou um carrinho que quebra um galho na hora da subida.

Lagoa de Jacumã

Depois das brincadeiras é hora da última parada na Praia de Muriú. Lá há alguns restaurantes onde os bugueiros param para o pessoal almoçar, conhecer a praia de Muriú e também tomar banho de mar.  Depois do almoço você acha que acabou? Está enganado, vai começara a vento terapia. Como o bugueiro volta para Natal, o vento vem de encontro com o buggy, fazendo ter uma sensação muito agradável. Só tome cuidado para não dormir e cair do buggy, hein. Depois do almoço, barriga cheia, muitos costumam dormir!

Mirante da Redinha

Esse é o passeio de Buggy mais tradicional de Natal. É de aproximadamente 6 horas e passa por diversas praias, parques de dunas e lagoas. Com certeza é uma ROTA LEGAL para quem estiver de férias em Natal.

Rota dos Comentários, deixe o seu!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!