É notável a grande procura por passeios de Buggy em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, mas outros passeios estão começando a ser bem procurados também, um desses é o passeio de quadriciclo. O quadriciclo pode-se dizer que é o concorrente número um do buggy na capital potiguar, ambos são passeios de aventura, com emoção e adrenalina, mas talvez quadriciclo esteja ganhando mais espaço que o Buggy, pois o turista pilota a máquina. Como sabemos, no passeio de buggy, o turista vai com um bugueiro, que muitas das vezes não é nem habilitado.

São 4 empresas que fazem o passeio de quadriciclo em Natal. Capiba, Trilha do Sol, Terra Molhada e Mar Azul. Fomos fazer o passeio com o Capiba, uma empresa que fica localizada no município de Nísia Floresta, próximo ao maior cajueiro do mundo em Pirangi, na região metropolitana de Natal. Logo que chegamos já podemos ver a estrutura da empresa. Na verdade, o Capiba é um Hotel Fazenda, que conta com restaurante aberto ao público, passeios em animais e claro o passeio de quadriciclo.

O passeio começa no hotel fazenda, vale lembrar que apesar das máquinas terem 440 cavalos de força, não e necessário saber dirigir ou pilotar qualquer veículo automotor, muito menos ter carteira de habilitação. Ainda no hotel fazenda os guias vão dar as primeiras instruções sobre a máquina. Resumindo, é muito simples pilotar. As máquinas são semi automáticas, a manete de acelerar é próxima a do freio, o que facilita muito para os que tem mais dificuldades.

Lagoa de Alcaçuz

Saindo do ponto de partida, vale lembrar que guias acompanharão o grupo por todo o trajeto, o percurso não passa por praias mas as trilhas, campos de dunas, terra batida e lagoas não deixam a desejar. Por conta da estiagem que castiga o nordeste brasileiro, uma lagoa infelizmente estava seca, a Lagoa Amarela. Mas nem por isso deixamos de passar por ela e fazer manobras. As outras duas lagoas, ambas aptas e ótimas para o banho é a Lagoa dos Desejo e Lagoa de Alcaçuz. A Lagoa dos Desejos é ótima, conta com uma estrutura de bares e barracas, mas a Lagoa de Alcaçuz é perfeita. Uma combinação perfeita de água quente, com água tranquila e cristalina. Algumas redinhas dentro da lagoa ajuda a transformar o lugar em um paraíso ainda melhor. Ah, se alguém te colocar medo dizendo que a lagoa é perto do presídio e por isso perigosa, pode ficar despreocupado, o lugar é super tranquilo.

O passeio é feito em aproximadamente 2 horas e 30 minutos e tem três saídas diárias, o primeiro horário é 8 horas da manhã o segundo as 11 horas da manhã e o terceiro as 14 horas da tarde. Segundo o pessoal da empresa, mesmo se tiver apenas uma máquina em algum desses horários o passeio é feito, isso que é responsabilidade e compromisso com o cliente. O legal é que quando voltamos para o ponto de partida o passeio ainda não acabou. Você pode andar a cavalo, touro ou ficar relaxando nas piscinas do lugar.

Relaxando nas lagoas

A média de preços para andar de quadriciclo é 160 reais, lembrando que esse valor é por máquina, cada máquina vão duas pessoas. Para conseguir reservar esse passeio, procure algum ponto da empresa SMG Turismo em Natal que você será muito bem atendido e fará um ótimo passeio de quadriciclo.

Passeio a cavalo

Quando estiver em Natal não deixe de andar de quadriciclo, com certeza essa é uma ROTA LEGAL!

 

 

Rota dos Comentários, deixe o seu!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!