O Parque das Dunas é o segundo maior parque urbano do Brasil, atrás somente da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. O parque conta com ambientes familiares, áreas de caminhada e trilhas. Umas dessas trilhas é para a Duna do Visconde, lugar com maior altitude na cidade de Natal.

A Duna do Visconde fica localizada em uma área militar do parque. De lá é possível ver de uma forma panorâmica boa parte da cidade de Natal. O ponto mais alto fica a aproximadamente 120 metros de altitude. Infelizmente como a área é militar, fica no batalhão de engenharia do exército, e lá são realizados treinamentos com tiros de fuzil, a subida na trilha só é permitida com a autorização do Exército. O mesmo organiza vez ou outra subidas abertas à comunidade, foi em uma dessas que subimos e pudemos ver de uma forma diferente a cidade de Natal.

Topo da Duna do Visconde Natal/RN

Como não sabemos qual é o calendário de subidas, é necessário ficar de olho nas redes sociais das Forças Armadas para saber da próxima subida. O inicio da trilha é pelo 7º BECom Batalhão de Engenharia e Combate.

A trilha pode ser considerada de grau leve. Apesar de em grande parte dela você ter que passar por dentro da vegetação e ter muita areia por conta das dunas. Esse pequeno esforço é recompensado quando chega ao topo, tendo uma fantástica vista panorâmica da capital do Rio Grande do Norte.

A Duna do Visconde é uma ROTA LEGAL!

Rota dos Comentários, deixe o seu!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!