Quem nunca ouviu falar em Canoa Quebrada? Ou melhor, quem nunca viu o símbolo clássico do lugar, uma lua com uma estrela? Canoa é um paraíso da costa leste do estado do Ceará, com belíssimas praias de águas quentes e esverdeadas, dunas, lagoas e ventos que proporcionam esportes como parapente, paramotor, Kite Surf e Wind Surf.

A vila de pescadores fica localizada no município de Aracati, distante aproximadamente 160 Km de Fortaleza, capital do estado do Ceará. Diariamente partem da capital cearense vans de agências de turismo para Canoa, em um bate volta que na maioria das vezes engloba também as Praias de Morro Branco e Fontes. Da sede da cidade de Aracati até Canoa Quebrada são aproximadamente 13 Km.

Até os anos de 1970 a vila de Canoa Quebrada não era tão conhecida. A partir dessa época a comunidade foi descoberta pelos Hippies que procuravam um lugar mais afastado e com contato pleno com a natureza. Canoa foi escolhida e recebeu o movimento Hippie.

O símbolo do lugar é clássico, uma lua com uma estrela. Há várias explicações para essa “logomarca” tradicionalíssima de Canoa. Uma delas é de um marroquino que integrava a equipe de filmagem de franceses que gravavam na vila, como forma de pedir perdão a Alá, ele desenhou uma lua e uma estrela nas falésias da região, símbolo do Islã. Mas segundo moradores nativos, esse símbolo foi criado por um artesão que ao admirar os céus de canoa em certas épocas do ano via a lua com uma estrela no meio. O símbolo pegou e até hoje é a marca do lugar.

A vila tem poucas ruas, a principal é a Broadway, que conta com vários bares, restaurantes e pousadas. É a rua mais agita, principalmente de noite. Em Canoa é possível se hospedar a partir de R$ 40,00 por diária e almoçar e jantar por R$ 10,00. As refeições mais em conta ficam nas duas ruas paralelas a Broadway.

Não deixe de fazer algumas atividades em Canoa, dentre elas o voo de parapente, muito tradicional no lugar. Os ventos são muito propicio a pratica desse esporte. O passeio de Buggy para as lagoas e dunas, também, são muito interessantes. Por fim, não deixe de levar as tradicionais garrafinhas com desenhos de areia colorida dentro.

Canoa Quebra, esse paraíso do nordeste com certeza é uma ROTA LEGAL!

Rota dos Comentários, deixe o seu!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!